UEPA

Escola situada na Avenida Dr. Genésio Gomes de Morais s/n, Aliança, Pernambuco, CEP 55.890.000, Fone (81)3637-1132.

Fundada no dia 23 de novembro de 1972. A natureza da instituição é municipal (pública), com turnos funcionando manhã(7h30 às 11h40), tarde (12h20 às 16h30) e noite (18h30 às 22h). Tem as modalidades de Ensino Infantil, Ensino Especial, Ensino Fundamental, possui uma estrutura de trabalho por ciclos, (1º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos e o Curso Normal Médio.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aula de Rayanne, do 3º ano, Normal Médio, na sala de Professora Cristiane

Aula da aluna Maria do Socorro do 3º Normal Médio na sala da Professora Joseane

Docência do 3º Ano Normal Médio

A aluna Maria do Socorro, registrou sua experiência durante a docência na sala da Professora Joseane. A Disciplina foi Língua Portuguesa e o Conteúdo foi Parlenda.




Trava-línguas (português brasileiro) ou parlenda (português europeu) é uma forma literária tradicional, rimada com caráter infantil, de ritmo fácil e de forma rápida. Usada, em muitas ocasiões, para brincadeiras populares. Normalmente é uma arrumação de palavras sem acompanhamento de melodia, mas às vezes rimada, obedecendo a um ritmo que a própria metrificação lhe empresta. A finalidade é entreter a criança, ensinando-lhe algo.



Aula do Professor Aprígio no 6º Ano, sobre a purificação da água


O Professor Aprígio trabalhou junto com a turma do 6º Ano, a confecção de um filtro com garrafa pet e areia, para demonstração da purificação da água.


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Filme: Brasil Animado (Trailer Oficial)

A pedido da Professora Sueli, a Professora Luzinete do 4º Ano e sua turma assistiram ao filme “Brasil Animado”, junto com alguns alunos Normalistas. Trata-se de um filme que é o primeiro longa brasileiro com captação e exibição 3-D. O filme mistura animação com imagens reais dos lugares mais bonitos e interessantes do país.

Poucos Normalistas assistiram, mas gostaram. Veja o trailer.

Está disponível na Biblioteca, caso seja do interesse de algum professor. Uma doação da Professora Sueli.

Mais detalhes na página Ensino Fundamental.




domingo, 21 de agosto de 2011

Slide: Excursão para Macaparana - PE

Excursão organizada pelas Professoras: Betânia, Fernanda, e Iandecy e Professor Aprígio, com os alunos do 6º"B" e 7º"B" do Ensino Fundamental e com o 2º Ano do Curso Normal Médio, turma "B".

No dia 18-08-2011 realizaram visita ao museu que conta a história do povo macaparanense.

O museu é inaugurado com o acervo do ex–governador Moura Cavalcanti, documentos de pessoas que se destacaram nas áreas de Saúde, Educação, Economia e com a presença marcante do homem do campo, com seus engenhos históricos.

Com a explicação da Pedagoga Margareth, os alunos e professores constataram a grandeza do lugar que preserva a história da comunidade.

O Museu Municipal Moura Cavalcanti está instalado no Edifício onde, em meados da década de 1930, funcionou o Paço Municipal, antiga sede administrativa do município.

Mais detalhes na página Ensino Fundamental.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Aula de Reforço com a Professora Viviane na Biblioteca





























Um dos encontros registrou-se na biblioteca com o apoio da Professora Viviane.

Observa-se de que tem sido um desafio para os professores do ensino fundamental. Pois, muitos alunos ainda não sabem ler.

De acordo com a professora Viviane, “os alunos sentem muita dificuldade de acompanhar as atividades, por isso é preciso um trabalho muito específico para cada caso.

Sabe-se que o reforço se torna melhor quando é apoiado por todos, tanto pela família quanto pela comunidade escolar.

É interessante registrar a paciência dos professores em atender ao apoio individualizado no reforço e a determinação do que está realizando, assumindo mais esse compromisso na escola.

Conheça o Banco do Livro

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aula de Eduarda, aluna do 4º Normal Médio: Digestão e sistema digestório

Com o objetivo de identificar os componentes do sistema digestório e suas respectivas funções, no 4º Ano do Ensino Fundamental, a aluna Eduarda do 4º Ano do Curso Normal Médio planejou sua aula junto com os Professores da respectiva sala, de forma dinâmica e interessante.













Mais detalhes sobre essa aula na página Ensino Médio.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"A sala de aula na biblioteca e a biblioteca na sala de aula"


Importante participação do Curso Normal Médio no Projeto
"A sala de aula na biblioteca e a biblioteca na sala de aula".

Confira mais detalhes na página do Ensino Médio.


Lista de blogs

Postagens